Mauro Cid chega à Polícia Federal para prestar novo depoimento sobre o 8 de janeiro
Nova oitiva acontece depois dos investigadores recuperarem dados que haviam sido apagados em aparelhos ligados ao ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), chegou à sede da Polícia Federal (PF), em Brasília, para prestar um novo depoimento. A oitiva desta terça-feira (19) ocorre no contexto das investigações sobre a tentativa de golpe de Estado realizada em 8 de janeiro de 2023.
O documento deve apresentar as conclusões da PF e apontar possíveis responsabilidades de Bolsonaro e seus aliados, incluindo aqueles que foram alvos da operação realizada nesta terça, os chamados "kids pretos" – militares das forças especiais do Exército presos sob suspeita de planejar o assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ainda em 2022.
Caso os investigadores entendam que o ex-ajudante de ordens não cumpriu as obrigações, o acordo de delação premiada poderá ser rescindido, o que faria com que Cid perdesse os benefícios que conquistou, como o direito de permanecer em liberdade durante o processo.
Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.



