Lula se reúne com presidente da África do Sul durante cúpula do G20
Reunião bilateral falou sobre o G20 Social, a retomada das reuniões do IBAS, o financiamento da preservação ambiental e a taxação dos super-ricos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou um encontro bilateral neste domingo (17) com o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, durante a cúpula do G20 no Rio de Janeiro. A reunião marcou a primeira agenda oficial entre chefes de Estado no evento e abordou temas como preservação ambiental, o G20 Social e o fortalecimento de fóruns multilaterais.
Ramaphosa garantiu que a África do Sul pretende continuar promovendo o G20 Social, iniciativa lançada pela presidência brasileira. Lula também reforçou o compromisso de compartilhar a experiência adquirida pelo Brasil na liderança do grupo.
Leia também: Biden anuncia aporte de US$ 50 milhões ao Fundo Amazônia e reforça compromisso com conservação
Lula e primeira-ministra da Itália debatem investimentos e melhoria dos serviços da Enel
Em evento do G20, Lula fala em colocar segurança pública como prioridade nacional
Entre os temas debatidos, destacou-se a taxação de 2% sobre o patrimônio dos 3 mil indivíduos mais ricos do planeta, que acumulam cerca de 15 trilhões de dólares. O financiamento de iniciativas para preservação ambiental, já discutido em fóruns internacionais, também esteve na pauta.
Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.


