Lula pode tentar reeleição em 2026: ‘pronto para enfrentar a extrema direita’
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que só irá definir se será candidato à reeleição, em 2026, após ouvir partidos da base

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não descarta a possibilidade de disputar a reeleição ao Palácio do Planalto, em 2026, caso tenha como adversário um candidato forte da extrema direita.
Em entrevista à CNN Internacional, Lula revelou que a decisão será tomada em 2026, após ouvir os partidos que integram a base do governo.
“Mas eu espero que não seja necessário. Eu espero que a gente tenha outros candidatos, e que a gente possa fazer uma grande renovação política no Brasil e no mundo”, completou ele.
Ainda durante a entrevista, Lula minimizou o fato de já ter 79 anos de idade.
“Governar não é jogar futebol ou praticar esporte, não é a juventude que irá resolver o problema da governança. O que irá resolver o problema da governança é a competência, a cabeça, é a saúde e os compromissos do governante”, avaliou ele.
Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.



