Lula pediu a Trump suspensão temporária do tarifaço enquanto negocia, diz Alckmin
Vice-presidente afirmou neste domingo que a solicitação foi realizada durante a conversa entre os chefes de estado na segunda-feira (6)

O vice-presidente Geraldo Alckmin afirmou neste domingo (12) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a suspensão da tarifa de 40% sobre produtos brasileiros enquanto as negociações estão em andamento.
“O pedido do presidente Lula para o presidente Trump foi que, enquanto negocia, suspende os 40%. Esse foi o pleito. Enquanto negocia, suspende os 40%”, disse Alckmin a jornalistas.
Na última segunda-feira (6), Trump ligou para Lula para tratar do chamado “tarifaço” imposto aos produtos do Brasil.
Além do tema econômico, os dois devem planejar um possível encontro presencial entre Lula e Trump, que ainda está em fase de definição.
Os presidentes podem se encontrar na Malásia, durante a reunião da Associação das Nações do Sudeste Asiatico (AESAN), que acontece a partir do dia 26 de outubro.
Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.



