Lula marca duas reuniões com ministros na quinta-feira (18)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou duas reuniões com ministros, no Palácio do Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reunirá nesta quinta-feira (18) com parte de sua equipe ministerial, no Palácio do Planalto.
O primeiro compromisso, marcado para às 9h30, contará com as presenças de seis ministros, incluindo o da Fazenda, Fernando Haddad, além do Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto.
O encontro acontece dias após o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, anunciar um pente-fino, que deve revisar, até o fim do ano, cerca de 800 mil benefícios temporários, para verificar eventuais irregularidades. A revisão irá atingir as pessoas que possuem benefícios como o auxílio-doença e a aposentadoria por invalidez, que pode ser revertida.
O anúncio ocorreu após o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmar o corte de R$ 25,9 bilhões, em 2025, de programas federais. As áreas afetadas pelo corte ainda não foram divulgadas pelo governo.
Esta será a última agenda do dia, no Palácio do Planalto. Na sexta-feira (19), Lula seguirá para São Paulo, onde cumprirá agendas no estado.
Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.



