Itatiaia

Lula lança programa para acelerar atendimentos no SUS com uso de parcerias privadas

Iniciativa está sob o comando do ministro da Saúde, Alexandre Padilha

Por e 
O ministro da Saúde, Padilha, e o presidente Lula
O ministro da Saúde, Padilha, e o presidente Lula • Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que seu governo vai relançar nesta sexta-feira (30), junto com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o programa Mais Especialistas. O anúncio está marcado para ocorrer esta manhã, no Palácio do Planalto.

O objetivo da iniciativa, segundo o governo, é enfrentar um dos principais gargalos do sistema público de saúde no Brasil: a dificuldade da população em acessar cirurgias e consultas com médicos especialistas, como oncologistas, oftalmologistas, ortopedistas, entre outros.

Com isso, o Palácio do Planalto espera acelerar o atendimento da população e desafogar o sistema, especialmente em áreas de alta demanda, como exames e procedimentos cirúrgicos.

Por

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Centro Universitário e Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Foi finalista do Prêmio CNT de Jornalismo em 2025. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia.

Por

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio

Tópicos
 

 

Belo Horizonte