Lula convoca líderes da Câmara dos Deputados para discutir emendas parlamentares
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne com lideres partidários nesta segunda-feira (26), no Palácio do Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne nesta segunda-feira (26) com lideranças partidárias do Congresso Nacional para discutir os critérios para a destinação das emendas individuais dos parlamentares.
O encontro faz parte do acordo entre os Três Poderes, para a manutenção das emendas parlamentares.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, anunciou na última terça-feira (20), que o Poder Judiciário selou um acordo com o Legislativo, sobre a necessidade de transparência e rastreabilidade das emendas parlamentares.
Ainda pelo acordo, as emendas de bancada serão destinadas a projetos estruturantes em cada Estado e no Distrito Federal, de acordo com a definição da bancada, vedada a individualização.
Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.



