Belo Horizonte
Itatiaia

Lula conversa com presidente do México sobre relação com governo Trump

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou por telefone nesta quinta-feira (23) com a presidente do México, Claudia Sheinbaum

Por
Lula defende moeda alternativa ao dólar para transações entre integrantes dos Brics | CNN Brasil
Lula defende moeda alternativa ao dólar para transações entre integrantes dos Brics | CNN Brasil • Créditos: CNN Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou nesta quinta-feira (23) com a presidente do México, Claudia Sheinbaum, sobre diversos temas de interesse dos dois países, incluindo a relação com o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O presidente Lula convidou a mandatária mexicana a realizar visita de Estado ao Brasil, com o objetivo de impulsionar a relação bilateral entre os países.

Ainda conforme a Secom, Lula e Sheinbaum ressaltaram a importância do fortalecimento de foros como a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC) e acordaram manter canais de contato regulares para ampliar a coordenação entre Brasil e México.

Por

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.

Tópicos