Belo Horizonte
Itatiaia

Líder quer concluir votação de segundo projeto de regulamentação da tributária em setembro

Segundo José Guimarães, a Câmara também deve votar a reoneração da folha de pagamentos e a renegociação da dívida dos estados no próximo mês

Por
Líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE) • Zeca Ribeiro | Câmara dos Deputados

O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), afirmou nesta quarta-feira (28) que trabalha para que a Casa possa concluir a votação do segundo projeto de regulamentação da reforma tributária em setembro.

A proposta define as regras para a composição do comitê gestor dos novos tributos criados com a reforma: Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e a Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS). O texto-base já foi aprovado pelos deputados em 13 de agosto, mas ainda falta a análise dos destaques, trechos que podem alterar o projeto.

Em entrevista a jornalistas, Guimarães ponderou, no entanto, que a confirmação da pauta depende do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). "Eu vou trabalhar. Não é que vai votar, porque eu não sou presidente da Câmara, ainda", brincou.

Por

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.

Tópicos