Belo Horizonte
Itatiaia

Líder do Governo diz que Lula não deve 'entrar em campo' na sucessão do Senado

Jaques Wagner defendeu que é mais interessante para o governo a construção de “pactos” pela votação de propostas do que a ocupação de cargos

Por
Líder do governo, Jaques Wagner também votou a favor da proposta
O líder do Governo, Jaques Wagner, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco • Jefferson Rudy/Agência Senado

O líder do Governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deve "entrar em campo" para interferir na eleição para o comando do Senado, que acontecerá em fevereiro de 2025.

Apesar das ponderações, Jaques Wagner declarou que "neutro nunca ninguém é".

A escolha do sucessor de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) na presidência do Senado deve ser realizada em 3 de fevereiro, na retomada dos trabalhos do Congresso, como estabelece a Constituição. O favorito para o cargo é o atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre (União-AP), que já comandou a Casa de 2019 a 2021.

Por

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.

Tópicos