Justiça obriga advogada de Deolane a depor à CPI das Bets no Senado
Adélia de Jesus Soares seria ouvida pela comissão em 29 de abril, mas não compareceu

A advogada Adélia de Jesus Soares, que representa a influenciadora digital Deolane Bezerra, será conduzida coercitivamente para prestar depoimento como testemunha na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets.
As investigações apontam que a advogada teria colaborado com uma organização estrangeira para estruturar e operar ilegalmente jogos de azar no Brasil, utilizando a Payflow como fachada. A defesa de Adélia Soares nega que ela seja sócia da empresa.
Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio




