Itatiaia

Jair Bolsonaro se manifesta sobre prisão de Braga Netto

Ex-presidente fez postagem na rede social X questionando obstrução de justiça

Por e 
Jair Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro • Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou sobre a prisão de seu ex-ministro da Defesa e ex-candidato a vice-presidente Walter Braga Netto.

Bolsonaro questionou a tese de obstrução que levou à prisão do general, que é suspeito de tentar obter dados da delação premiada de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

Contexto

Em depoimento no dia 5 de fevereiro de 2024, Mauro Cid confirmou que Braga Netto e “outros intermediários” procuraram seu pai, o general Mauro Lourena Cid, por telefone, para saber detalhes da sua colaboração premiada firmada com a PF.

Braga Netto, que foi candidato a vice na chapa de Bolsonaro, também é suspeito de ser um dos articuladores de um plano para golpe de Estado após o resultado da eleição presidencial de 2022.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu a prisão preventiva do ex-ministro. Segundo a PGR, a atitude é necessária para evitar qualquer tipo de interferência nas apurações do caso.

A defesa do general nega qualquer tipo obstrução às investigações.

Por

Coordenadora de jornalismo digital na Itatiaia. Jornalista formada pela UFMG, com mestrado profissional em comunicação digital e estratégias de comunicação na Sorbonne, em Paris. Anteriormente foi Chefe de Reportagem na Globo em Minas e produtora dos jornais exibidos em rede nacional.

Por

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

 

 

Belo Horizonte