Belo Horizonte
Itatiaia

Haddad acredita que PIB de 2024 será maior do que o esperado pelo próprio governo

Avanço da economia pode bater os 3,5% neste ano, 0,2 ponto percentual acima da projeção do Ministério da Fazenda (3,3%)

Por
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad • Reprodução

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira (12) que a economia brasileira deve registrar um avanço em 2024 maior do que a projeção do governo.

Segundo ele, o Produtor Interno Bruto (PIB) do Brasil deve crescer 3,5% neste ano, 0,2 ponto percentual acima da projeção do Ministério da Fazenda (3,3%).

O grupo é composto por mais de 200 representantes da sociedade civil, responsáveis por assessorar o governo federal na idealização de políticas públicas.

Por

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.

Tópicos