Grupo de trabalho vai auxliar governo a elaborar ações para reconstrução do Rio Grande do Sul
Grupo reúne especialistas, cientistas e acadêmicos que vão nortear as propostas para reconstruir o estado, devastado pelas enchentes que deixaram mais de 540 mil desalojados

A Secretaria Extraordinária do governo federal, designada para coordenar a reconstrução do Rio Grande do Sul após as devastadoras enchentes que destruíram parte da infraestrutura da região, estabeleceu nesta segunda-feira (19) um novo grupo de trabalho. O objetivo será promover uma interlocução com a comunidade técnico-científica para auxiliar no processo de recuperação do estado.
- Cinco estados brasileiros podem ficar submersos até 2100, alerta ONG; veja quais
Além disso, será encarregado de identificar vulnerabilidades para prevenir futuros desastres e propor ações para a reconstrução do estado de maneira ambientalmente sustentável, socialmente justa e economicamente viável, conforme descrito na portaria emitida.
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio



