Belo Horizonte
Itatiaia

Governo Lula desiste de suspender expediente na véspera do 7 de Setembro

Ministério da Gestão em Inovação em Serviços Públicos revogou portaria sobre recesso antes do feriado

Por
Ministérios não vão 'emendar' feriado nesta semana
Ministérios não vão 'emendar' feriado nesta semana • Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O governo federal desistiu de suspender o expediente na Esplanada dos Ministérios nesta quarta-feira, dia 6, véspera do Feriado da Independência do Brasil. Portaria do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos desta terça-feira (5) revoga a suspensão que havia sido determinada na sexta-feira (1º) e agora os trabalhos na Esplanada apenas terão expediente reduzido nessa data.

O novo ato está no Diário Oficial da União (DOU) e estabelece, em caráter excepcional, que nesta quarta "o expediente nos órgãos e entidades do Poder Executivo federal, localizados na Esplanada dos Ministérios, incluindo respectivos anexos, em Brasília, Distrito Federal, deverá ser encerrado às 17 horas".

A Esplanada vai abrigar os desfiles do 7 de Setembro, em cerimônia marcada para começar às 9h, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outras autoridades. O governo Lula tenta desvincular a data da conotação dada durante o mandato anterior, de Jair Bolsonaro (PL), que aproveitava a celebração para realizar atos políticos. Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência, cerca de 30 mil pessoas devem comparecer à festa cívica.

Por

Acompanhe as últimas notícias produzidas pelo Estadão Conteúdo, publicadas na Itatiaia.