Alckmin relembra encontro com papa Francisco: 'simplicidade e humanismo são legados'
O vice-presidente destacou também que o pontífice foi primeiro latino-americano a assumir o comando da Igreja Católica, sendo também o primeiro jesuíta

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) escreveu, nas redes sociais, que a "simplicidade" e "humanismo" do papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira (21), são "legados marcantes de um sacerdócio vivido como vocação para universalidade cristã".
Em entrevista à CNN, o vice-presidente disse que o pontífice tornou a igreja "maior". "A perda é enorme. O papa nos deu exemplos de paz, concórdia, diálogo entre religiões, inclusão e respeito. O Brasil tinha um enorme carinho com o papa", afirmou.
Alckmin, que é católico, esteve com o papa Francisco em dezembro de 2024.
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.



