Itatiaia

Alckmin relembra encontro com papa Francisco: 'simplicidade e humanismo são legados'

O vice-presidente destacou também que o pontífice foi primeiro latino-americano a assumir o comando da Igreja Católica, sendo também o primeiro jesuíta

Por
Os dois se encontraram também em 2013 durante a primeira missa do papa no Brasil, em Aparecida do Norte.  • Gilberto Marques | A2 FOTOGRAFI.

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) escreveu, nas redes sociais, que a "simplicidade" e "humanismo" do papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira (21), são "legados marcantes de um sacerdócio vivido como vocação para universalidade cristã".

Em entrevista à CNN, o vice-presidente disse que o pontífice tornou a igreja "maior". "A perda é enorme. O papa nos deu exemplos de paz, concórdia, diálogo entre religiões, inclusão e respeito. O Brasil tinha um enorme carinho com o papa", afirmou.

Alckmin, que é católico, esteve com o papa Francisco em dezembro de 2024.

Por

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem anterior pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, integra a cobertura da editoria de Política.

 

 

Belo Horizonte