Flávio Bolsonaro em protesto na Paulista: ‘Pai, você é inocente’
Filho do ex-presidente discursou em um ato que protesta contra as decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF) pela suposta tentativa de golpe

Em discurso neste domingo (29) durante manifestação na Avenida Paulista ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que seu pai é vítima de perseguição política e declarou: “As provas mostram que você, pai, é inocente”.
O senador também voltou a criticar decisões recentes da Justiça. “Hoje a luta é entre a esquerda e o bom senso”, disse. Ele também mencionou os aliados que, segundo ele, estão exilados por perseguição política, incluindo seu irmão, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos.
Flávio questionou a imparcialidade das investigações e perguntou ao público: “Nós vamos aceitar um processo manipulado?”.
Em meio às críticas, o senador defendeu o fortalecimento da direita no Congresso e reforçou a aposta no retorno do pai à Presidência: “O Congresso precisa ser forte com a direita, e o Bolsonaro volta ao poder em 2026”.
Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.
Edilene Lopes é jornalista, cientista política, repórter e colunista da Itatiaia e analista da CNN Brasil. Com experiência em coberturas nacionais e internacionais, tem ampla experiência em entrevistas exclusivas com presidentes da República. Foi eleita a melhor repórter de rádio do Brasil pelo Troféu Mulher Imprensa e também venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados.
Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduado em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.




