Itatiaia

Evangélicos embarcam em manifestação contra o STF e em defesa de Bolsonaro em BH

A manifestação marcada para o primeiro domingo de agosto faz parte de mais uma mobilização orquestrada pela direita na capital mineira

Por
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal (PF) na última quinta-feira (4) • Valter Campanato | Agência Brasil

Lideranças evangélicas de Minas Gerais já se organizam para apoiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em mais uma manifestação política, prevista para o dia 3 de agosto, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.

Apesar da proximidade com o eleitorado evangélico, inclusive com líderes religiosos como o pastor Silas Malafaia, o ex-presidente não é evangélico e se identifica como católico.

Ato no dia 3

A manifestação marcada para o primeiro domingo de agosto faz parte de mais uma mobilização orquestrada pela direita em Belo Horizonte.

Após um protesto organizado pelo movimento Direita BH no último domingo (20), sem a presença de lideranças políticas, o próximo ato promete contar com a presença do senador e pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Cleitinho (Republicanos), do deputado federal Nikolas Ferreira (PL), do presidente estadual do Partido Liberal, Domingos Sávio, além dos deputados estaduais Eduardo Azevedo (PL) e Bruno Engler (PL).

O protesto deve seguir a linha das outras manifestações e pedir o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Por

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem anterior pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, integra a cobertura da editoria de Política.

 

 

Belo Horizonte