Belo Horizonte
Itatiaia

'Estamos muito otimistas', diz Alckmin sobre negociação entre Brasil e Estados Unidos

Segundo o vice-presidente, que cumpriu agenda no ABC Paulista nesta sexta-feira (31), um segundo encontro bilateral ainda não tem data marcada, mas o balanço é positivo

Por e 
A reorganização escolar proposta pelo governo de São Paulo, que seria implantada em 2016 e levaria ao fechamento de 93 escolas, foi suspensa para que seja aberto diálogo com a comunidade escolar no próximo ano. O anúncio foi feito nesta sexta-feira
Geraldo Alckmin, vice-presidente do Brasil.  • Foto: Secom/Governo de São Paulo

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou que o governo está “muito otimista” com o avanço das negociações entre o Brasil e os Estados Unidos em torno da redução — ou até mesmo do fim — das tarifas aplicadas pela Casa Branca a produtos nacionais.

A primeira reunião bilateral entre Trump e Lula ocorreu durante a 47ª Cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean). O balanço do encontro foi considerado positivo por ambos os países.

Por

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Por

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduado em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.