Belo Horizonte
Itatiaia

Em pronunciamento, Lula diz que seu governo é baseado no 'diálogo' e na harmonia entre os Poderes

Presidente fez um balanço da primeira metade de seu terceiro mandato em mensagem no rádio e na TV

Por
O presidente Lula durante pronunciamento de Natal • Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu que o "diálogo" é a base de seu governo e destacou que respeita a harmonia e a independência entre os Poderes durante o pronunciamento de Natal veiculado na noite desta segunda-feira (23) em cadeia nacional de rádio e televisão.

"A base de tudo o que fazemos é o diálogo e o trabalho conjunto do governo federal com a sociedade, os governos estaduais e as prefeituras. É o respeito e a harmonia entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. É a defesa intransigente da democracia", disse o petista na mensagem de pouco mais de 3 minutos.

“Quero agradecer as orações e as mensagens de carinho que recebi durante a emergência médica a que fui submetido recentemente. Graças a essa corrente de solidariedade, estou ainda mais firme e mais forte para continuar fazendo o Brasil dar certo", afirmou o presidente.

Por fim, Lula declarou ainda que o Brasil conta com muitos desafios pela frente, mas tem uma "economia forte, que continua a crescer". Segundo ele, 2025 o governo redobrará "suas forças para o plantio", como costuma se referir às ações tomadas em sua gestão.

Por

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.

Tópicos
Em pronunciamento, Lula diz que seu governo é baseado no 'diálogo' e na harmonia entre os Poderes | Rádio Itatiaia