Itatiaia

Em audiência no STF, empresário nega ter produzido material com desinformação sobre urnas

Segundo o estatístico, o seu trabalho consistia em fazer pesquisas sobre os dados eleitorais

Por
STF ouve testemunhas em caso de suposta tentativa de golpe

O empresário Eder Lindsay Magalhães Balbino foi ouvido nesta segunda-feira (19) como testemunha do processo no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Ao todo, são 81 testemunhas indicadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e pelas defesas dos oito réus apontados como participantes do “Núcleo Crucial” da suposta organização criminosa, que inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Elas devem ser ouvidas entre 19 de maio e 2 de junho.

Bolsonaro é réu, ao lado de 33 pessoas, por tentativa de golpe, abolição do Estado Democrático de Direito e organização criminosa. A denúncia sustenta que civis e militares agiram de forma coordenada para reverter o resultado eleitoral em 2022.

Por

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.

Tópicos
 

 

Belo Horizonte