Em agenda, Duda se compromete a levar SLU para a Secretaria de Meio Ambiente
Candidata do PDT à prefeitura de BH visita cachoeira e defende despoluição de rios, nascentes e córregos da capital

A deputada federal e candidata à Prefeitura de Belo Horizonte, Duda Salabert (PDT), esteve hoje (30) no bairro Granja de Freitas, local de uma cachoeira em pleno Ribeirão Arrudas, na Região Leste da capital.
Duda conversou com a especialista em recursos hídricos e mestre em Geografia, Márcia Rodrigues Marques, e alertou sobre a necessidade de se iniciar um trabalho de despoluição das águas, para garantir acesso hídrico universal em BH.
"É central, do ponto de vista da gestão, colocar a Superintendência de Limpeza Urbana na secretaria de Meio Ambiente, pois entendemos que os catadores de material reciclável desempenham um trabalho importantíssimo, não só socialmente, mas também educativo e ambiental", afirmou.
Jessica de Almeida é repórter multimídia e colabora com reportagens para a Itatiaia. Tem experiência em reportagem, checagem de fatos, produção audiovisual e trabalhos publicados em veículos como o jornal O Globo e as rádios alemãs Deutschlandfunk Kultur e SWR. Foi bolsista do International Center for Journalists.



