SP: Tebet, França, Marina e Marçal lideram disputa pelo Senado em diferentes cenários
Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (29) traz quatro cenários diferentes com as intenções de voto dos paulistas para as duas vagas em disputa no Senado

Três ex-ministros no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT): Simone Tebet (PSB), Márcio França (PSB) e Marina Silva (Rede), além do coach Pablo Marçal (União Brasil), aparecem com mais de 10% de intenções de voto em diferentes cenários da disputa pelo Senado em São Paulo divulgados por uma pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (29).
O levantamento apresentou quatro cenários para os eleitores paulistas e mostra variações a depender de quem estará na disputa pelas duas vagas em jogo neste ano. Em todos os contextos, a soma de indecisos e votos nulos ultrapassa 50% das respostas.
Veja os cenários da disputa pelo Senado em São Paulo na pesquisa Quaest:
Cenário 1
- Simone Tebet (PSB): 14%
- Márcio França (PSB): 12%
- Guilherme Derrite (PP): 8%
- Ricardo Salles (Novo): 6%
- André do Prado (PL): 5%
- José Aníbal (PSDB): 4%
- Indecisos: 24%
- Branco/Nulo/Não vai votar: 27%
Cenário 2
- Simone Tebet (PSB): 14%
- Marina Silva (Rede): 12%
- Guilherme Derrite (PP): 8%
- Ricardo Salles (Novo): 6%
- André do Prado (PL):6%
- José Aníbal (PSDB): 4%
- Indecisos: 22%
- Branco/Nulo/Não vai votar: 28%
Cenário 3
- Simone Tebet (PSB): 14%
- Márcio França (PSB): 12%
- André do Prado (PL):7%
- José Aníbal (PSDB): 5%
- Baleia Rossi (MDB): 5%
- Indecisos: 24%
- Branco/Nulo/Não vai votar: 33%
Cenário 4
- Simone Tebet (PSB): 15%
- Márcio França (PSB): 12%
- Pablo Marçal (União Brasil): 11%
- André do Prado (PL):7%
- José Aníbal (PSDB): 4%
- Indecisos: 22%
- Branco/Nulo/Não vai votar: 29%
A pesquisa foi a campo entre 23 a 27 de abril e realizou 1.650 entrevistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-03583/2026.
A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
