Renan Santos se manifesta após suspensão de campanha: 'Censurado'
Campanha do candidato foi suspensa pelo ministro Dias Toffoli, do TSE

O candidato à Presidência Renan Santos publicou nesta segunda-feira (31) uma foto em que aparece com a palavra “Censurado” sobre o rosto, após o ministro Dias Toffoli, do STF, suspender a propaganda eleitoral digital do candidato.
Renan Santos convocou uma coletiva de imprensa para as 17h desta segunda-feira (31), em São Paulo, para se manifestar sobre a suspensão da candidatura.
O encontro será realizado no America Business Park, na Avenida Major Sílvio de Magalhães Padilha, e deve abordar os desdobramentos da decisão que interrompeu a campanha.
“Eu não posso produzir conteúdo em redes, eu não posso postar conteúdo, eu não posso participar dos debates, eu não posso ir em sabatinas. Eu não posso fazer praticamente nada”, declarou ele em vídeo divulgado pela campanha.
Renan também classificou a decisão como “absolutamente injusta e ilegal” e afirmou que pretende recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O que aconteceu
Relator do pedido de registro da candidatura de Renan, Toffoli determinou a suspensão da propaganda eleitoral da chapa do Missão em perfis não informados à Justiça Eleitoral.
O magistrado também suspendeu repasses do Fundo Eleitoral e o direito do candidato de participar de debates em rádio, televisão, podcasts e outros meios de comunicação.
Como justificativa, Toffoili disse que perfis considerados irregulares estariam divulgando conteúdos favoráveis ao candidato.
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Centro Universitário e Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Foi finalista do Prêmio CNT de Jornalismo em 2025. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia.



