PSD oficializa Caiado como pré-candidato ao Planalto em evento em São Paulo
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, exaltou o potencial do partido por ter três nomes fortes entre os seus quadros

O PSD lançou oficialmente o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, como o pré-candidato do partido na disputa pela presidência da República. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (30), na sede do partido, em São Paulo.
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, exaltou o potencial do partido por ter três nomes fortes entre os seus quadros.
"Uma escolha difícil e um privilégio. É um privilégio para o partido ter a oportunidade de definir uma escolha tendo três excelentes candidatos. Três governadores muito bem avaliados nos seus Estados: governadores Ratinho, Eduardo Leite, e Ronaldo Caiado. Mas o tempo foi passando e acabamos definindo por Ronaldo Caiado", disse Kassab ao agradecer aos outros dois pré-candidatos do partido.
Kassab tem insistido que o PSD terá uma candidatura de centro e que irá representar uma terceira via. Apesar da proximidade com o campo da direita, o pré-candidato do PSD, Ronaldo Caiado, afirmou que é possível construir uma candidatura afastada da polarização.
“A polarização não é um traço da política nacional. A polarização ela é sustentada por um projeto político por aqueles que realmente se beneficiam dela. Pode ser desativada? Sim, pode”, pontuou.
Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.



