Quaest: Paes tem 34% e Douglas Ruas, 25% na disputa pelo governo do Rio de Janeiro
Na pesquisa anterior, Paes tinha 36%, enquanto Ruas aparecia com 23%; margem de erro é de três pontos

A pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (29) mostra Eduardo Paes (PSD) com 34% das intenções de voto na disputa pelo governo do Rio de Janeiro. Douglas Ruas (PL) aparece em segundo, com 25%.
1º turno — cenário estimulado
No cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, os resultados são:
- Eduardo Paes (PSD): 34%
- Douglas Ruas (PL): 25%
- Anthony Garotinho (Republicanos): 9%
- Willian Siri (PSOL): 1%
- Juliete Pantoja (UP): 1%
- Cyro Garcia (PSTU): 1%
- João Jacques Busnello (Missão): 1%
- André Marinho (Novo): 0%
- Luan Monteiro (PCO): 0%
- Indecisos: 14%
- Branco/nulo/não vai votar: 14%
Em relação ao levantamento anterior, Paes manteve 34%, enquanto Ruas passou de 23% para 25%. Garotinho tinha 8% e agora aparece com 9%.
Cenário sem Garotinho
A Quaest também simulou a disputa sem Anthony Garotinho, cuja candidatura foi indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). A decisão ainda pode ser contestada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Nesse cenário:
- Eduardo Paes (PSD): 35%
- Douglas Ruas (PL): 26%
Segundo turno
A pesquisa também testou cenários de segundo turno entre os candidatos. Os resultados foram:
- Eduardo Paes x Douglas Ruas: Paes aparece com 46%, e Ruas, com 35%.
- Eduardo Paes x Anthony Garotinho: Paes tem 49%, e Garotinho, 27%.
Metodologia
A Quaest ouviu 1.302 eleitores de 16 anos ou mais, presencialmente, entre 25 e 28 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
A pesquisa foi contratada pela TV Globo e está registrada no TSE sob o número RJ-04419/2026.
A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.



