Quaest: Cleitinho amplia vantagem e chega a 32% de intenções de voto no primeiro turno
No último levantamento, divulgado em 25 de agosto, o senador tinha 29%

No primeiro turno, Cleitinho Azevedo (Republicanos) ampliou a liderança nas intenções de voto, com 32%. O dado é da pesquisa Quaest, divulgada nesta terça-feira (8), com os candidatos ao Governo de Minas. No último levantamento, divulgado em 25 de agosto, o senador tinha 29%.
Em segundo lugar estão empatados Patrus Ananias (PT) e o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PDT), ambos com 11%, e Mateus Simões, governador de Minas Gerais, aparece com 8%. Os três registraram estabilidade no período entre as duas pesquisas, com flutuações dentro da margem de erro.
1º turno (estimulada)
- Cleitinho Azevedo (Republicanos): 32% (eram 29% em 25 de agosto)
- Patrus Ananias (PT): 11% (eram 11%)
- Alexandre Kalil (PDT): 11% (eram 10%)
- Mateus Simões (PSD): 8% (eram 7%)
- Flávio Roscoe (PL): 3% (eram 3%)
- Gabriel (MDB): 3% (eram 5%)
- Ben Mendes (Missão): 2% (eram 2%)
- Indira Xavier (UP): 1% (era 0%)
- Professor Túlio Lopes (PCB): 0% (era 1%)
- Henrique Áreas (PCO): 0% (eram 0%)
- Rafael Duda (PSTU): 0% (eram %)
- Indecisos: 19% (eram 19%)
- Branco/nulo/não vai votar: 12% (eram 12%)
O levantamento ouviu 1.506 eleitores entre os dias 4 e 7 de setembro, com nível de confiança das estimativas de 95%. A margem de erro máxima prevista é de cerca de 3 pontos percentuais (p.p) para mais ou para menos em relação aos totais da amostra. O registro na Justiça Eleitoral é MG-04716/2026.
Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.



