Quaest: Lula tem 39% das intenções de voto e Flávio Bolsonaro, 34% no 1º turno
Levantamento divulgado nesta segunda-feira (28) mostra os candidatos isolados na liderança em cenário de 1º turno; demais concorrentes não chegam aos dois dígitos

Uma nova rodada do levantamento Quaest, divulgada nesta segunda-feira (28), mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 39% das intenções de voto no primeiro turno da disputa pela Presidência da República nas eleições deste ano. O senador Flávio Bolsonaro (PL) aparece na segunda posição com 34%.
Na sequência dos líderes, o escritor Augusto Cury (Avante) e o ex-governador Ronaldo Caiado (PSD) recebem a preferência de 4% do eleitorado. Renan Santos (Missão) aparece com 3%, e Romeu Zema (Novo), com 1%.
Votos em branco, nulos e aqueles que afirmam que não vão votar somam 10%. Os indecisos representam 5% do total.
A pesquisa Quaest entrevistou 2.004 pessoas entre os dias 24 e 27 de setembro. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
O levantamento, contratado pelo Grupo Globo, foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-06520/2026.
A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.



