Itatiaia

Cleitinho e Patrus devem disputar o segundo turno em Minas, aponta Quaest

Petista tem o dobro de intenções contra Kalil e será o candidato da esquerda contra senador

Por
Cleitinho Azevedo (Republicanos) e Patrus Ananias (PT) • Itatiaia/Montagem

O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) tem 37% das intenções de votos, enquanto o deputado federal Patrus Ananias (PT) registra 18%. Os números são da nova pesquisa Quaest, divulgada nesta terça-feira (29), com os candidatos ao Governo de Minas. O resultado aponta para um segundo turno entre Cleitinho Azevedo e Patrus Ananias.

Enquanto o petista registrou leve alta nas intenções de voto (eram 16%), Cleitinho manteve estabilidade. O terceiro colocado, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PDT), flutuou para cima e chegou a 9%, ante 8%.

Em seguida aparece o governador de Minas Gerais, Mateus Simões (PSD), com 6%, e o ex-presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) Flávio Roscoe (PL), com 6%. O ex-presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte Gabriel Azevedo (MDB) tem 2%, Ben Mendes (Missão) tem 2% e Professor Túlio Lopes (PCB) soma 1%.

Não pontuaram Rafael Duda (PSTU), Henrique Áreas (PCO) e Indira Xavier (UP), todos com 0% das intenções de voto.

1º turno (estimulada)

  • Cleitinho Azevedo (Republicanos): 37% (eram 37% em 23 de setembro)
  • Patrus Ananias (PT): 18% (eram 16%)
  • Alexandre Kalil (PDT): 9% (eram 8%)
  • Mateus Simões (PSD): 6% (eram 7%)
  • Flávio Roscoe (PL): 5% (eram 5%)
  • Gabriel (MDB): 2% (eram 2%)
  • Ben Mendes (Missão): 2% (era 1%)
  • Professor Túlio Lopes (PCB): 1% (era 1%)
  • Rafael Duda (PSTU): 0% (era 0%)
  • Henrique Áreas (PCO): 0% (eram 0%)
  • Indira Xavier (UP): 0% (era 0%)
  • Indecisos: 11% (eram 16%)
  • Branco/nulo/não vai votar: 9% (eram 7%)

A pesquisa foi contratada pela Globo e ouviu 1.506 eleitores entre os dias 25 e 28 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MG-02019/2026.

Por

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

 

 

Belo Horizonte