Itatiaia

Lula pede votos no Nordeste e volta a desafiar Flávio sobre quebra de sigilos bancários

O candidato à reeleição fez um apelo aos eleitores por votos nesta que, segundo ele, será sua 'última eleição', durante um ato político na divisa entre a Bahia e Pernambuco

Por
Uma multidão se agrupou na Ponte Presidente Dutra para o ato do PT. • Ricardo Stuckert / Campanha Lula.

O presidente Lula (PT) reuniu uma multidão de apoiadores na Ponte Presidente Dutra, que liga as cidades de Juazeiro, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco, nesta terça-feira (20). Aos eleitores, o candidato à reeleição fez um apelo pelo voto neste domingo (25), na eleição que marcará, segundo o petista, sua última disputa eleitoral.

• Reprodução / Redes Sociais.
• Reprodução / Redes Sociais.

Lula, que esteve acompanhado dos governadores reeleitos em primeiro turno Jerônimo Rodrigues (PT), da Bahia, e Rafael Fonteles (PT), do Piauí, reforçou o desafio feito ao adversário na corrida pelo Planalto, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Nesta terça-feira, o presidente protocolou um documento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em que autoriza a quebra de seus sigilos bancário, fiscal e eletrônico relativos aos últimos oito anos, assim como os de seus parentes, desde que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) faça o mesmo.

"Se ele apresentar o documento autorizando quebrar o sigilo, vai ter debate, porque, se não, não irá ter debate, porque o presidente da República não pode debater com ladrão. Esse é o dado concreto", disse.

Provocações a Nikolas

O governador reeleito do Piauí, Rafael Fonteles, que acompanhou o presidente, fez críticas ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Nesta terça-feira, o parlamentar publicou um vídeo em que fala sobre o perfil do eleitor nordestino e sobre supostas promessas de Lula para a região.

Fonteles afirmou que Flávio representa um risco para o Nordeste e que um deputado "de outra região", em referência a Nikolas, foi escolhido para fazer "ataques" ao povo nordestino. "Não sei nem o nome dele, acho que é Nicolle, lá de Minas Gerais. Esse rapaz veio ofender o povo nordestino. Esse tal de ‘Chupetinha’. Vamos mostrar para ele que o Nordeste é grande e é grato", declarou.

Por

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem anterior pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, integra a cobertura da editoria de Política.

 

 

Belo Horizonte