Itatiaia

Fundador do Novo critica desempenho de Zema em sabatina: ‘Não aparecer é melhor’

Empresário João Amoêdo afirmou que participação do ex-governador Romeu Zema em sabatinas pode prejudicar o partido

Por
João Amoêdo teve filiação suspensa pelo Partido Novo
Agência Brasil

O empresário João Amoêdo usou suas redes sociais para criticar o desempenho do candidato do Partido Novo à presidência da República, o ex-governador Romeu Zema, em sabatina do Jornal Nacional.

“No início do partido Novo, nosso maior desafio era ter espaço na mídia para divulgarmos nossas ideias. O Novo, entretanto, mudou tanto e ficou tão ruim que hoje não aparecer é a melhor coisa que pode acontecer ao partido”, escreveu Amoêdo em suas redes sociais.

Ele foi um dos fundadores do Partido Novo, mas rompeu com a legenda e se desfiliou em 2022. Desde então, Amoêdo faz duras críticas a integrantes da sigla, principalmente ao ex-governador de Minas.

No domingo, após Zema faltar ao debate organizado pela Rede Bandeirantes, Amoêdo disparou contra o ex-aliado.

“Lula e Flávio não irão ao debate hoje. A lógica dos dois é a mesma: apostam nos eleitores que buscam um líder populista e desprezam aqueles interessados em propostas para o País. Infelizmente o primeiro grupo é hoje muito maior do que o segundo e isso fala muito sobre o futuro do nosso país. Já a desistência de Zema, que tem apenas 2% nas pesquisas e a obrigação de divulgar o seu partido, não tem lógica. O único motivo racional seria o reconhecimento da equipe do candidato do seu despreparo”, escreveu Amoêdo.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a assessoria de Zema, que ainda não se manifestou sobre as críticas de Amoêdo.

Por

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.

 

 

Belo Horizonte