Itatiaia

Patrus Ananias tem agenda com professores e caminhada em BH neste sábado (19)

Candidato do PT se reúne com o Conselho Estadual do Sind-UTE pela manhã e caminha pela Barragem Santa Lúcia

Por
Patrus Ananias, candidato do PT ao governo de Minas Gerais
Patrus Ananias (PT) se reúne com o Sind-UTE e participa de caminhada pela Barragem Santa Lúcia neste sábado (19), em Belo Horizonte • Foto: Reprodução Campanha / Patrus Ananias

O candidato ao Governo de Minas Gerais Patrus Ananias (PT) cumpre agenda neste sábado (19) em Belo Horizonte, com dois compromissos, segundo informou a assessoria de campanha.

Manhã

Às 10h, o candidato se reúne com o Conselho Estadual do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), no Dayrell Hotel, na Rua Espírito Santo, 901.

Às 11h, participa de caminhada pela região da Barragem Santa Lúcia, com concentração na Rua São Tomaz de Aquino, 384.

O cenário eleitoral em Minas Gerais

Minas Gerais elege em outubro governador, dois senadores, 53 deputados federais e 77 deputados estaduais. O estado tem 16.377.659 eleitores, o segundo maior colégio eleitoral do país.

Na pesquisa Datafolha divulgada em 11 de setembro, Cleitinho Azevedo (Republicanos) lidera com 37% das intenções de voto, seguido por Patrus Ananias (PT) e Alexandre Kalil (PDT), com 13% e 11%.

O levantamento ouviu 1.204 eleitores entre 8 e 10 de setembro, tem margem de erro de 3 pontos percentuais, nível de confiança de 95% e está registrado no TSE sob o número MG-01611/2026. O primeiro turno das eleições de 2026 está marcado para 4 de outubro.

Por

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Atuou com produção de conteúdo editorial e cobertura de pautas voltadas a tecnologia, negócios e comportamento digital. Cobre as eleições de 2026 para a Itatiaia.

 

 

Belo Horizonte