Itatiaia

Aécio Neves tem agenda no Vale do Mucuri e no Norte de Minas nesta sexta (18)

Candidato ao Senado se reúne com prefeitos e lideranças em Teófilo Otoni e Montes Claros e defende renegociação da dívida de Minas com a União

Por
Aécio Neves
Aécio Neves (PSDB) se reúne com lideranças do Vale do Mucuri em Teófilo Otoni e do Norte de Minas em Montes Claros nesta sexta-feira (18) • Marina Ramos / Câmara dos Deputados.

O candidato ao Senado por Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), cumpre agenda dupla nesta sexta-feira (18), com compromissos em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, e em Montes Claros, no Norte de Minas, segundo informou a assessoria de campanha.

Manhã

Pela manhã, Aécio concede entrevista a veículo de imprensa. A assessoria não detalhou qual veículo nem o formato da entrevista.

Tarde

Às 13h, o candidato se reúne com prefeitos, vereadores e lideranças do Vale do Mucuri no Clube Libanês, na Avenida Getúlio Vargas, 400, no Centro de Teófilo Otoni.

Noite

Das 17h às 19h, Aécio recebe prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças do Norte de Minas no Cenarium Eventos, na Rua Olímpio Guedes, 1.286, no bairro Morada do Sol, em Montes Claros.

A proposta central

Nos dois encontros, segundo a campanha, Aécio deve defender a retomada do protagonismo de Minas Gerais no debate nacional e a renegociação das condições de pagamento da dívida do estado com a União.

"O Programa de Renegociação (Propag) foi muito importante, mas insuficiente para os próximos anos. Renegociar a nossa dívida em melhores condições significa mais dinheiro para a saúde pública, para a educação, para investimentos e segurança", afirmou o candidato, em nota distribuída pela assessoria.

O cenário eleitoral

Na pesquisa Datafolha divulgada em 11 de setembro, o cenário do Senado em Minas é de empate técnico: Marília Campos (PT) aparece com 12%, seguida por Carlos Viana (PSD) e Aécio Neves, ambos com 10%, e Domingos Sávio (PL), com 8%.

O levantamento ouviu 1.204 eleitores entre 8 e 10 de setembro, tem margem de erro de 3 pontos percentuais, nível de confiança de 95% e está registrado no TSE sob o número MG-01611/2026.

Por

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Atuou com produção de conteúdo editorial e cobertura de pautas voltadas a tecnologia, negócios e comportamento digital. Cobre as eleições de 2026 para a Itatiaia.

 

 

Belo Horizonte