Tramonte quer mais poder a regionais para 'desburocratizar' Prefeitura de BH
Para o candidato, a burocratização em algumas áreas da PBH acabam dificultando a vida de pequenos empresários e comerciantes

O deputado estadual e candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Mauro Tramonte (Republicanos), se eleito, quer dar mais poder para as nove regionais da capital mineira.
A declaração foi dada nesta quinta-feira (3) durante uma caminhada com apoiadores no bairro Jaqueline, Região Norte de BH. “Vamos dar poder para as regionais, que perderam um pouco do poder de decisão e resolução”, afirmou.
Na avaliação de Tramonte, a Prefeitura de BH ainda tem processos muito burocráticos, o que dificultaria a vida, principalmente, dos pequenos empresários e, com o poder distribuído entre as regionais, o problema poderia ser minimizado. “Temos uma burocracia tremenda na prefeitura hoje. Estão na base do papel e do e-mail. Você precisa de um documento, precisa ir em um local, daqui a pouco te mandam para outro e depois você tem que voltar. Nós não queremos burocracia, queremos agilidade, rapidez”, disse em coletiva de imprensa.
No bairro Jaqueline, o candidato conversou com comerciantes e também visitou o Centro de Saúde local, onde foi confrontado por alguns eleitores. Eles cobraram novos postos de saúde, mas também questionaram quais eram as propostas para ampliar o atendimento psiquiátrico na cidade.
Reta final do primeiro turno
Com o primeiro turno se aproximando, a votação ocorre no próximo domingo (6), Tramonte disse que, ao longo da campanha, nenhum outro candidato "andou por Belo Horizonte, tanto quanto ele" e mantém a expectativa de ida ao segundo turno. "Creio que estaremos lá [segundo turno] e faremos tudo de novo. Vamos continuar visitando todo mundo", declarou.
O último levantamento Itatiaia/Doxa, divulgado no dia 30 de setembro, mostrou que Tramonte continua na liderança com 26.8% das intenções de voto, seguido por Fuad Noman (PSD) e Bruno Engler (PL) que aparecem com 20% e 16.9%, respectivamente.
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.



