Tramonte faz caminhada na região hospitalar e promete convênios na PBH para contratação de médicos
Candidato do Republicanos afirmou que comunicação com pacientes deve ser mais ágil e simples

O candidato do Republicanos à Prefeitura de Belo Horizonte, deputado estadual Mauro Tramonte, fez caminhada na região hospitalar na manhã desta segunda-feira (26) e afirmou que a falta de médicos nos centros de saúde e UPAs da capital é o principal problema do setor nos últimos anos.
“Vamos fazer convênios com as faculdades de medicinas e com cooperativas médicas. Faremos o que for preciso para trazermos médicos, nós vamos fazer. A falta de médicos é o grande problema. As pessoas chegam nos hospitais e ficam 8 ou 9 horas esperando médicos”, afirmou Tramonte.
O candidato avaliou também que a Prefeitura de BH precisa intensificar sua comunicação com os pacientes, informando sobre o andamento dos exames e das consultas.
Veja mais: Eleições em BH: confira a agenda dos candidatos à Prefeitura nesta segunda-feira (26)
“Estamos visitando os centros de saúde e as UPAs e nos preocupa muito a demora na realização de exames de média e alta complexidade. Muitas vezes a falta de comunicação da prefeitura faz com que as pessoas fiquem sem informação. Estamos então propondo o Zap da Saúde, para que as pessoas acompanhem como está o andamento de suas consultas. E propomos também o Corujão da Saúde, que será convênios da Prefeitura com outras entidades particulares para que as pessoas possam usar esses equipamentos ociosos nos horários da madrugada”, disse o candidato do Republicanos.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.



