PV lança 8 candidatos ao cargo de vereador e espera aumentar o número de cadeiras em Belo Horizonte
Convenção Partidária ocorreu nesta quarta-feira (31) e não contou com a participação de Rogerio Correia (PT)

Em convenção nesta quarta-feira (31), o Partido Verde anunciou que terá oito candidatos ao cargo de vereador nas eleições de outubro. Já a oficialização do apoio à candidatura de Rogerio Correia (PT) ficou para o próximo domingo (4), na convenção da Federação da Esperança.
Quando perguntado a respeito da união da esquerda para as eleições municipais de 2024, o presidente declarou que o partido está ciente “de um cenário polarizado no país e que isso vai refletir muito na cidade de Belo Horizonte. Nós vamos caminhar seguindo as orientações da Federação e vamos contribuir no debate, principalmente no que diz respeito o a tornar Belo Horizonte cada vez mais sustentável”.
Federação Brasil da Esperança
O PV compõe hoje a Federação Brasil da Esperança, com PT e PCdoB. Apesar disso, Rogerio Correia (PT) não esteve presente na convenção.
Sobre o cenário de Belo Horizonte, Gelson afirma que “espera que até domingo tenha uma melhor definição principalmente dos candidatos que representam a esquerda e centro-esquerda em Belo Horizonte”.
“Estamos confiantes que nós podemos ter a grande responsabilidade de enfrentar extrema direita, esse é o nosso compromisso”.
Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo



