Por eleição, Bolsonaro vai visitar cidades de Minas Gerais em maio; saiba destinos
Ex-presidente quer utilizar viagem para dar apoio a pré-candidatos a prefeito, como o deputado Bruno Engler, que deve concorrer em BH

O ex-presidente Jair Bolsonaro prepara uma viagem a Minas Gerais para dar apoio público a aliados que são pré-candidatos a prefeituras do estado. A agenda de Bolsonaro já apontava, para o próximo dia 11, uma visita a Belo Horizonte a fim de participar do lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Bruno Engler (PL). Agora, ele adicionou, ao roteiro, visitas a Contagem, na Região Metropolitana, e Divinópolis, na Região Central.
Contagem, aliás, será a primeira parada do ex-presidente, no dia 10, uma sexta-feira. Lá, ele participará de evento ao lado do deputado federal Junio Amaral, que deve representar o PL na eleição local. Em Divinópolis, a atividade será com o prefeito Gleidson Azevedo (Novo), que tentará a reeleição.
“Contagem, BH e Divinópolis: estamos juntos. Grande abraço a todos. Também estou convidando (para as atividades). Sou mineiro. Sou de Juiz de Fora”, diz, na gravação, em menção ao município da Zona da Mata em que levou um golpe de faca durante a campanha eleitoral de 2018.
Os atos em Contagem, BH e Divinópolis serão voltados às pré-candidaturas de aliados de Bolsonaro. Os eventos não terão relação com as manifestações que o ex-presidente convocou recentemente para São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Como já mostrou a reportagem, um ato do tipo pode acontecer em BH, mas ainda não tem data.
Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.



