Belo Horizonte
Itatiaia

Na Fecomércio, Bruno Engler promete revisão do Código de Posturas de Belo Horizonte

O candidato do PL se reuniu nesta segunda-feira (16) com dirigentes e disse que quer 'desburocratizar' processos para comerciantes

Por
Bruno Engler usou suas redes para questionar dados do IBGE • Mardélio Couto | Itatiaia

Nesta segunda-feira (16), o candidato do Partido Liberal à prefeitura de Belo Horizonte, Bruno Engler, se encontrou com dirigentes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio). Durante a agenda, Engler disse que a PBH "não tem sido aliada" dos empresários que querem gerar renda para a capital mineira e prometeu que, se eleito, irá rever o Código de Posturas. "A gente tem muita burocracia, a gente tem muita dificuldade e eu e a Cláudia (PL) temos o compromisso de rever o Código de Posturas que hoje a gente entende que engessa muito a atividade comercial para que o comerciante tenha mais liberdade e estar, de fato, vendendo seus produtos, ganhando mais dinheiro, contratando mais pessoas e contribuindo para a economia da cidade", explicou.

Mulheres empreendedoras

Bruno Engler também falou sobre políticas para incentivar o empreendedorismo feminino na capital. Ele afirmou que, se assumir o executivo municipal, irá disponibilizar incentivos financeiros e qualificação para que mais mulheres empreendam, especialmente as que forem vítimas de violência doméstica. "Estamos colocando também uma medida para que a gente possa fazer cursos de requalificação profissional para mulheres vítimas de violência, para que possamos estar buscando um emprego, uma fonte de renda para elas romperem essa dependência financeira que, infelizmente, muitas delas têm [de seus parceiros", afirmou.

Agenda

Nesta segunda-feira, o deputado se encontra às 15h30 com membros da Câmara de Dirigentes Logistas de Belo Horizonte (CDL-BH).

Por

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.