Belo Horizonte
Itatiaia

Mauro Tramonte quer criar ‘Zap da Saúde’ para marcação de exames na rede pública de BH

Proposta foi apresentada em visita ao Hospital do Barreiro; candidato também quer convênios com clínicas para desafogar filas

Por
Mauro Tramonte (Republicanos) visita Hospital do Barreiro em agenda de campanha

O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte Mauro Tramonte (Republicanos) esteve nesta sexta-feira (20) no Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro - o Hospital do Barreiro. No local, ele apresentou uma nova proposta para a área da saúde: a criação do ‘Zap da Saúde’.

De acordo com Tramonte, a ideia é facilitar a marcação de exames e a coleta de remédios. “Todo mundo tem um WhatsApp na mão. O Zap da Saúde é para a gente marcar exames, para as pessoas saberem se tem medicamento, se foi cancelado ou não o seu exame, seu atendimento. É isso que nós queremos. Dar tranquilidade para o povo”, disse.

O candidato também voltou a citar o projeto do Corujão da Saúde, já apresentado por ele em outras agendas. “Fazer convênios com as clínicas e também com os hospitais filantrópicos para que as pessoas possam ser atendidas na madrugada, nesses horários ociosos”, explicou, dizendo que a ideia aumentará a rede de atendimento.

‘Trabalho humano’

Mauro Tramonte ainda disse que quer contratar mais médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem para a rede de saúde da capital. Segundo o candidato, os pacientes que usam o sistema público precisam ter acesso ao que chamou de ‘trabalho humano’.

“Nós temos que trazer o ser humano para cá, para atender essas pessoas. Nós temos que trazer mais médicos, nós temos que trazer mais auxiliares de enfermagem, mais enfermeiros. É isso que nós temos que trazer para cá. Porque o povo merece um atendimento bom, rápido. Esse povo precisa disso”.

Para Tramonte, com a área da saúde pública funcionando bem em BH, o povo terá mais tranquilidade. “Nós queremos dar esse alento para o cidadão de Belo Horizonte saber que ele tem um local que ele possa ser atendido. Nós temos que fortalecer. Como? Trazendo o ser humano para cá”, disse.

Por

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.