Lula afirma que cabe à Justiça uma resposta mais dura sobre laudo falso de Marçal contra Boulos
Presidente participou de ato de campanha de Guilherme Boulos na Av. Paulista e pediu rapidez em julgamento de ação por divulgação de documento falso

O presidente Lula (PT) defendeu neste sábado (5) que cabe à Justiça Eleitoral dar uma resposta mais dura no caso envolvendo a divulgação de um laudo médico falso por Pablo Marçal (PRTB) contra Guilherme Boulos (PSOL). Na noite desta sexta (4), o empresário publicou um documento que indicaria uma internação do deputado por surto psicótico resultante de um suposto uso de cocaína. O documento tem indícios claros de informações falsas.
“Acho que cabe (resposta mais dura). Acontece que a Justiça às vezes leva tempo para julgar e às vezes, quando julga, já acabaram as eleições. É importante que a Justiça, que eu respeito muito, defenda o papel da justiça eleitoral. Leve em conta que a gente não pode mais fazer campanha com alguém que só sabe provocar, mentir, ofender as pessoas”, disse Lula.
“Esse processo tem que ser julgado imediatamente. Precisa ser julgado para o povo, ao votar, saber que o candidato não tem nenhum ilícito na sua vida, não contou mentira. E quem contou mentira, esteja punido", completou o presidente.
O caso
Na manhã deste sábado (5) a justiça de São Paulo determinou que o pedido de prisão feito por Boulos tramite em segredo de justiça. Em outra decisão, foi determinada a exclusão de todas as publicações de Marçal sobre o assunto das redes sociais. Na noite de ontem, o Instagram já tinha deletado o post.
As acusações de Marçal contra Boulos repercutiram no mundo político. O prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes e o pastor Silas Malafaia condenaram as postagens do ex-coach.
É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.



