Belo Horizonte
Itatiaia

Gabriel Azevedo rejeita ideia de Fuad e defende parque em área do aeroporto Carlos Prates

Com 2,4% das intenções de voto, candidato à PBH afirmou que vai crescer com campanha no rádio e na TV

Por
Gabriel Azevedo cumprimenta eleitores no Padre Eustáquio

A área do recém-desativado aeroporto do Carlos Prates, na região noroeste de Belo Horizonte, pode ganhar um parque e não moradias populares, caso Gabriel Azevedo (MDB) seja eleito. O candidato, que é presidente da Câmara de BH, caminhou pelo Padre Eustáquio e região em agenda de campanha nesta segunda-feira (2) e criticou a ideia da prefeitura de adensar ainda mais o bairro construindo prédios no terreno do aeroporto.

Cumprimentando eleitores, Gabriel defendeu a alocação de moradias no centro de BH, onde segundo ele "há dezenas centenas de prédios vazios".

"Moradia a gente tem que fazer próximo onde já há capacidade dos moradores serem inseridos. A pessoa tem que ter ônibus, escola e hospital na porta”, destacou Gabriel em entrevista à Itatiaia.

Área verde

Caso a desativação do aeroporto Carlos Prates seja irreversível, Gabriel anunciou que pretende fazer um parque no terreno.

"A quantidade de área verde por habitante está menor que o recomenda a ONU. Com esta secura, este calor, precisamos contar com muito mais áreas verdes", afirmou.

“Caso o aeroporto seja desativado, eu defendo, para a área, um parque para ampliar a área verde na cidade. Belo Horizonte precisa contar com muito mais árvore na cidade, muito mais áreas verdes, e não no entorno”.

Resultado nas pesquisas

Apesar de contar com apenas 2,4% das intenções de voto na pesquisa Itatiaia/Doxa, Gabriel afirmou que ele e o vice, Paulo Brant, estão motivados e vão angariar votos com a propaganda eleitoral.

“Caminhando pela cidade a gente tem visto que muita gente finalmente tem feito uma conexão entre a minha cara e o meu nome, né? Com maior participação, com a eleição entrando na vida das pessoas, a gente sabe que as pessoas vão aderir à nossa campanha e vão topar vir junto”, concluiu.

Por

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo