Belo Horizonte
Itatiaia

Gabriel Azevedo mantém expectativa por 2º turno em reunião com 'amarelinhos': 'vamos de suplementar'

Candidato do MDB diz que eleitores indecisos podem optar por sua campanha na reta final

Por
Gabriel Azevedo (MDB) se reuniu com representantes do transporte suplementar durante agenda de campanha
Reprodução

O presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte e candidato à prefeitura, Gabriel Azevedo (MDB), ao lado do vice de sua chapa, Paulo Brant (PSB), acredita que estará no segundo turno das eleições municipais que acontecem no próximo domingo, dia 6 de outubro.

Durante encontro com representantes do transporte suplementar na capital, o SindPautras, nesta quarta-feira (2), Azevedo se colocou como o único capaz de conter o candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, Bruno Engler (PL), em um eventual segundo turno e aposta em indecisos para levar a eleição.

"Sempre tenho dito, os indecisos são aqueles que deixam para última hora o momento de prestar atenção na campanha. O que a gente tem conferido é que quanto mais gente presta atenção na nossa chapa, candidatura e plano de governo, mais a gente cresce nas pesquisas", afirmou.

A pesquisa Itatiaia/Doxa, divulgada no último domingo (29), mostra que Mauro Tramonte (Republicanos) segue na liderança com 26,8% das intenções de voto. Em seguida aparece o nome de Fuad Noman (PSD), com 20%, e Bruno Engler (PL) com 16.9%. No levantamento, Gabriel Azevedo aparece apenas na sexta colocação, com 4,5%, à frente apenas de Carlos Viana (Podemos), Indira Xavier (UP), Lourdes Francisco (PCO) e Wanderson Rocha (PSTU).

Críticas a apoio de empresários de ônibus a Fuad

Durante a reunião com os representantes do transporte suplementar, Azevedo voltou a fazer críticas ao atual prefeito Fuad Noman (PSD) sobre o jantar com empresários de ônibus e disse que, se eleito, irá valorizar os "amarelinhos".

"Ao contrário do prefeito Fuad, que recebe grana dos empresários para campanha, eu quero valorizar o sistema suplementar equiparando a quilometragem dos ônibus convencionais com essa turma. Cada amarelinho é uma família tirando sustento para levar para casa", propôs.

Os permissionários entregaram uma carta compromisso ao candidato com as principais reivindicações, assinada por ele. Azevedo pediu apoio dos representantes e disse que, com ajuda da categoria, irá ao segundo turno “de suplementar”.

Por

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.