Gabriel Azevedo cita ‘cansaço’ do eleitorado de BH com as brigas ideológicas entre direita e esquerda
Pré-candidato do MDB falou sobre sua candidatura à Prefeitura de BH e articulações para a disputa municipal

O presidente da Câmara de BH e pré-candidato do MDB à prefeitura da capital mineira, Gabriel Azevedo (MDB), avalia que as disputas ideológicas entre candidatos da direita e da esquerda devem ficar em segundo plano na corrida municipal deste ano.
Em entrevista à Itatiaia, Gabriel afirmou que a maioria do eleitorado não quer ser colocada em “caixinhas ideológicas”, mas debater os problemas reais da cidade.
“Eu compreendo que no nível nacional as brigas partidárias ganham um furor enorme. Mas, na cidade, a questão é o trânsito, é a mobilidade, é a saúde, é o hospital funcionando. Tem gente que tem prazer em ficar só no discurso briguento no parlamento, quer tratar de temas que mobilizem as pessoas na internet, mas não quer realmente resolver problemas das pessoas”, disse o vereador.
Azevedo, que já passou pelo PSDB, PHS e Patriota, se filiou este ano ao MDB para a disputa pela capital mineira.
“Quando escolhi o MDB, digo mais uma vez, não estou preocupado com esquerda, direita ou centro, cada um que fique entrando na caixinha que quiser, eu não sou de caixinha, eu quero soluções para a cidade, de maneira pragmática, sem perder tempo com bagunça de internet ou discussões que não levam a lugar nenhum. Na hora que a pessoa está esperando no hospital, esperando um medicamento, ela não vai perguntar para quem está atendendo se é de direita ou de esquerda”, afirmou Gabriel.
Alianças partidárias
Perguntado sobre as articulações para sua candidatura, o presidente da Câmara Municipal relembrou a disputa para chegar ao comando do Legislativo de BH e os processos para tentar a cassação de seu mandato que não avançaram.
“Ano retrasado falaram que o Gabriel não tinha a menor chance de ser presidente da Câmara. Depois, falaram que iriam me tirar da presidência da Câmara, não me retiraram. Agora falaram que eu não teria nem um partido, e na reta final tinham oito partidos querendo que eu me filiasse”, afirmou o parlamentar.
“O MDB é um partido grande, que tem conversado nacionalmente na busca de alianças, mas o que mais desejo hoje é uma conexão com a cidade. Às vezes já ficam pensando em tempo de televisão, já tem gente fatiando os governos, dividindo secretarias, olhe por exemplo a secretaria de Educação, que já trocou de comando várias vezes. Então, já tenho um partido grandioso e todas as forças políticas que quiserem se somar, serão muito bem-vindas”, disse Gabriel Azevedo.
Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.




