Belo Horizonte
Itatiaia

Em Brasília, deputada mineira pede apoio de Bolsonaro para fortalecer candidaturas da direita em MG

Bolsonaro é aguardado em Minas. A expectativa é que o ex-presidente desembarque em solo mineiro na 2ª quinzena de agosto

Por
A deputada Amanda Teixeira Dias é uma das parlamentares que irá comparecer na convenção do PL de BH, na sexta-feira

Em agenda em Brasília, deputada estadual, Amanda Teixeira Dias (PL), pediu apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro para fortalecer as candidaturas de direita nas eleições municipais deste ano, em Minas Gerais.

Na reunião, Bolsonaro disse a parlamentar que acredita na força da candidatura de Bruno Engler em Belo Horizonte. No entanto, líderes do PL dizem que Bolsonaro está com a agenda cheia de compromissos. Diante disso, o ex-presidente não estará presente na convenção do PL na próxima sexta-feira (2). A nossa reportagem apurou que Bolsonaro vai participar por meio de uma chamada de vídeo.

A deputada Amanda Teixeira Dias é uma das parlamentares que irá comparecer na convenção do PL na sexta-feira. Parlamentares ligados às forças de segurança, entre eles, o deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Contagem, Cabo Júnio Amaral, e o deputado estadual Cristiano Caporezzo, também vão comparecer.

Como a Itatiaia já noticiou, Nikolas Ferreira e Senador Cleitinho Azevedo serão destaques na convenção do Partido Liberal. Com a participação de Bolsonaro apenas por chamada de vídeo, Nikolas e Cleitinho serão os nomes da direita de relevância nacional que irão participar do evento. Bolsonaro nas eleições municipais, em Minas.

Bolsonaro tem acompanhado de perto as eleições municipais em Minas Gerais

O ex-presidente foi o responsável por pedir ao deputado estadual Caporezzo (PL) que desistisse da sua pré-candidatura para apoiar o grupo político do atual prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão Carneiro (PP).

Odelmo vai lançar o vice-prefeito, Paulo Sérgio (PSD), como o seu sucessor. O prefeito Odelmo Leão, Caporezzo e Bolsonaro participaram de uma videoconferência. Na chamada virtual, Odelmo pediu o apoio de Bolsonaro e Caporezzo para “caminhar juntos” em Uberlândia.

O grupo político de Bolsonaro apoia as candidaturas do deputado estadual, Cabo Júnio Amaral, em Contagem; Gleidson Azevedo, em Divinópolis; e Coronel Sandro, em Governador Valadares.

Por

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.