Itatiaia

Eleições 2024: conheça os candidatos à Prefeitura de Contagem

Contagem é uma das nove cidades mineiras em que a disputa pode ir para o segundo turno nas Eleições 2024

Por
No canto esquerdo, Junio Amaral. Um homem branco, de cabelo preto, usa um terno roxo claro, com gravata da mesma cor, enquanto fala em um microfone. Ao centro, Gustavo Olímpio. Um homem branco, com cabelo
Cabo Junio (esquerda), Gustavo Olímpio (centro) e Marília Campos (direita) são os três candidatos ao executivo municipal de Contagem. • Reprodução | Redes Sociais

Três candidatos foram indicados pelos partidos para a disputa eleitoral em Contagem, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Minas Gerais tem 16.469.155 eleitores aptos para ir às urnas no dia 6 de outubro. Em Contagem, nessas eleições, são 424.368 pessoas aptas à votar.

Saiba quem são os candidatos à Prefeitura de Contagem:

Cabo Junio (PL)

Cabo Junio é um homem branco, de cabelos pretos curtos. Na imagem ele está com as mãos cruzadas e usa uma camisa azul.Geraldo Junio do Amaral, conhecido como Cabo Junio, tem 37 anos, é natural de Belo Horizonte e é deputado federal, filiado ao Partido Liberal (PL), por Minas Gerais pelo segundo mandato consecutivo. Policial militar reformado, começou sua carreira política como deputado federal em 2018 no Partido Social Liberal (PSL) com 158.541 votos, sendo o sétimo mais votado do estado. Está concorrendo pela primeira vez como candidato à prefeitura de Contagem.

Gustavo Olímpio (PSTU)

Gustavo Olímpio é um homem branco, com cabelo castanho e barba branca. Na imagem, ele usa uma camisa cinza.Gustavo Olímpio Siqueira Rocha é natural de Belo Horizonte, tem 48 anos e é candidato pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados. Formado em Geografia pela PUC Minas, Gustavo atua como professor da Rede Municipal de Contagem desde 2003 e da Rede Estadual de Minas Gerais desde 2004. Foi diretor da subsede do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE) de Contagem por três mandatos. Ele também já concorreu outras vezes ao cargo de prefeito no munícipio, mas nunca foi eleito.

Marília Campos (PT)

Marília Campos é uma mulher branca, de cabelos claros e curtos. Na imagem, ela usa camisa preta, blazer laranja, batom laranja, brincos dourados e óculos de grau.Marília Campos tem 62 anos, é natural de Ouro Branco (MG), e é a atual prefeita de Contagem pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Formada em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), se candidatou pela primeira vez para a Prefeitura Contagem em 1996, ficando em terceiro lugar. Em 1998, foi a terceira suplente nas eleições para deputada estadual.

Por

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.