Belo Horizonte
Itatiaia

Debate de Santa Luzia: governo Zema e atual gestão da prefeitura são alvos de críticas dos candidatos

Um dos candidatos chegou a afirmar que iria levar o governador Romeu Zema para a justiça pela prática de “estelionato eleitoral”

Por
Denilson Martins (PT), Paulo Bigodinho (Avante) e Wander do Delegado (PDT) aceitaram o convite e participaram do debate promovido pela Itatiaia • Reprodução | Itatiaia.

Nesta sexta-feira (27), três candidatos à prefeitura de Santa Luzia participam de debate promovido pela Itatiaia. Denilson Martins (PT), Paulo Bigodinho (Avante) e Wander do Delegado (PDT) aceitaram o convite.

Um dos principais alvos de crítica por parte dos candidatos foi a atual gestão municipal do prefeito Luiz Sérgio (PDT), que apoia a candidatura de Wander do Delegado.

Paulo Bigodinho disse que Luiz Sérgio não conversa com funcionários da prefeitura e criticou a falta de diálogo por parte do prefeito. "Nosso prefeito não dá oportunidade de diálogo nem para as pessoas que estão lá. Muitas vezes os professores tem feito greves, os funcionários públicos não tem sido ouvidos", afirmou.

Bigodinho também acusou a gestão de não contratar secretários "técnicos" para a administrar as pastas do município. "Hoje, o secretário de esportes é pizzaiolo, o secretário de obras é policial penal, o de meio ambiente é delegado".

Denilson Martins acusou o secretário de obras de utilizar recursos públicos para a compra de cavalos e fez críticas ao prefeito. "A gestão que, infelizmente, meu amigo, candidato Wander representa, teve várias denúncias de obras inacabadas , superfaturamento e quem perde com isso é o povo", declarou.

Mastins afirmou que há 12 anos a cidade espera por três estações do Move funcionando. "Isso vai melhorar e muito a integração entre as linhas circulares, que iremos criar, as linhas bairro para bairro e as que levam até Belo Horizonte", afirmou.

O que é estelionato eleitoral?

Estelionato eleitoral é um conceito usado na política para descrever a conduta de políticos que se elegem prometendo o que não podem ou não conseguem cumprir.

Embora os candidatos, ao se candidatarem, sejam obrigados a registrar na Justiça Eleitoral um plano de governo, eles não são obrigados a cumpri-los, portanto, estelionato eleitoral não é crime.

Assista o debate na íntegra:

Por

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.