Belo Horizonte
Itatiaia

Com candidatura barrada, genro de Lula vai apelar ao TSE

Danilo Dias Sampaio tenta ser prefeito de Barra dos Coqueiros (SE)

Por
Danilo Sampaio é casado com Lurian, filha mais velha do presidente Lula • Reprodução

Genro do presidente Lula (PT), Danilo Dias Sampaio vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após ter barrada a sua candidatura à Prefeitura de Barra dos Coqueiros (SE). Em setembro, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) impugnou a candidatura dele, que é conhecido como "Danilo de Lula".

Movida pelo Ministério Público Eleitoral, foi considerado inelegível por viver em união estável com Lurian Cordeiro Lula da Silva, filha mais velha do presidente.

Até o julgamento no TSE, Danilo pode seguir campanha.

Por

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.