Belo Horizonte
Itatiaia

Candidatos à prefeitura de Betim debatem propostas na Itatiaia, acompanhe ao vivo

Três candidatos participam do evento, transmitido no YouTube da Itatiaia

Por

A Itatiaia abre, nesta segunda-feira (2), uma série de 15 debates com candidatos às prefeituras das principais cidades de Minas Gerais.

Os eleitores de Betim serão os primeiros a poder avaliar propostas e ideias dos concorrentes à Prefeitura. A partir das 8h30, exclusivamente no YouTube da Itatiaia, a jornalista Kátia Pereira vai mediar a troca de ideias entre os candidatos:

  • Dr. Vinícius Resende, do PV
  • Heron Guimarães, do União Brasil
  • Pedro Betinense, do Mobiliza

Formato

O debate entre os candidatos terá cerca de 90 minutos de duração e será dividido em quatro blocos, com temas e regras diferentes.

  • Primeiro bloco: candidatos respondem a perguntas de jornalistas da Itatiaia
  • Segundo bloco: candidatos respondem a regras dos ouvintes da Itatiaia
  • Terceiro bloco: candidatos respondem a perguntas com tema livre, feitas por outros candidatos
  • Quarto bloco: considerações finais

Em todos os casos, sorteios vão definir qual pergunta de jornalista ou ouvinte será feita e para qual candidato. A ordem de resposta dos candidatos também será definida por sorteio. O debate da Itatiaia não permite troca de ofensas nem falas que possam ser consideradas homofóbicas, xenófobas, entre outros.

Candidatos que se sentirem ofendidos pelas falas de outros participantes podem solicitar direito de resposta, que será avaliado pela equipe jurídica da Itatiaia.

As regras foram aprovadas por representantes dos candidatos em reunião prévia e estão de acordo com as resoluções do TSE. Foram convidados candidatos e candidatas de partidos que tenham representação a partir de cinco parlamentares no Congresso Nacional.

Disputa em Betim

Quatro partidos registraram candidaturas para concorrer à Prefeitura de Betim. Além dos já citados PV, União Brasil e Mobiliza, o PCB apresentou a candidatura de José Augusto Bernardes (Zulu).

A Itatiaia acompanha de perto as eleições na cidade e promoveu sabatinas com três dos concorrentes: Dr. Vinícius Resende, Heron Guimarães e Pedro Betinense.

Por

Coordenadora de jornalismo digital na Itatiaia. Jornalista formada pela UFMG, com mestrado profissional em comunicação digital e estratégias de comunicação na Sorbonne, em Paris. Anteriormente foi Chefe de Reportagem na Globo em Minas e produtora dos jornais exibidos em rede nacional.

Tópicos