Deputados do PL afirmam ter sido barrados no STF; Corte diz que situação já foi resolvida
Em dia de julgamento que pode tornar Bolsonaro réu, aliados do ex-presidente afirmam terem sido barrados na entrada do plenário Primeira Turma STF

O deputado federal Sanderson (PL-RS) disse, nesta terça-feira (25), que foi barrado ao tentar no Plenário da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), onde é realizado julgamento de denúncia da PGR que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro réu.
Segundo a oposição, também foram barrados:
- Zucco
- Paulo Belinski
- Zé trovão
- Carlos Jordi
- Mauricio do Vôlei
- Sargento Fahur
- Caveira
Procurado pela Itatiaia, o STF disse que os deputados "chegaram após o início da sessão e foram orientados a acompanhar da Segunda Turma. Após autorização do ministro [Zanin], foram liberados".
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Centro Universitário e Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Foi finalista do Prêmio CNT de Jornalismo em 2025. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia.




