Ouvindo...

Damião sanciona projeto que dá nome de Fuad Noman a praça no centro de BH

A solenidade da sanção contou com a presença da viúva do ex-prefeito, Mônica Drummond

Praça Fuad Noman foi rebatizada nesta terça-feira (22)

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), sancionou, na tarde desta terça-feira (22), um projeto de lei que renomeia a Praça Independência, entre os prédios do Conjunto Sulamérica-Sulacap, na avenida Afonso Pena, centro da capital, para Praça Fuad Noman.

A solenidade da sanção contou com a presença da viúva do ex-prefeito, Mônica Drummond, da irmã dele, Lenita Noman e das irmãs da viúva, Yvone Drummond Lage e Elizabeth Drummond Lage.

A proposta de renomear a praça em homenagem ao prefeito foi o primeiro projeto de lei enviado por Damião ao Legislativo municipal quando tomou posse, em abril deste ano.

“Preservar memória e honrar o legado do ex-prefeito são compromissos que eu não abro mão. A dedicação à cidade de Belo Horizonte, o legado de trabalho e compromisso com a população seguem vivos na memória de todos”, afirmou Damião.

Ainda na solenidade, a viúva de Fuad recebeu homenagens do prefeito Álvaro Damião, como um quadro contendo o suspensório usado pelo ex-prefeito no dia da eleição do ano passado e uma camisa do Atlético Mineiro.

Uma réplica em miniatura da placa com o nome de Fuad, que foi instalada na Praça nesta terça-feira, também foi entregue a Mônica.

“Me sinto muito honrada com essas homenagens, já que Fuad dedicou sua vida à Prefeitura de Belo Horizonte, ao povo da cidade e ao Clube Atlético Mineiro”, disse a viúva.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.